Identificando em escalas o nível da liderança
Identificando em escalas o nível da liderança
Crenças e Comportamentos
Conhecendo o comportamento Humano para liderar com eficácia, comportamento do líder e dos liderados, perfis comportamentais a partir da teoria DISC e relacionamento interpessoal
Inspirar / Motivar / Servir / Exemplo
Dimensões da liderança servil, liderança servidora e gestão de pessoas, ferramentas para inspirar e motivar equipe, motivando a equipe através da sua natureza motivacional, 5 condições para despertar a motivação na equipe e utilizar a motivação para reter talentos
Estilos de Liderança x Níveis de Maturidade
conhecendo os estilos de liderança: afetivo, diretivo, modelador, coaching, autoritário, participativo, visionário, laissez-faire. entendendo os estilos de liderança, determinando o melhor estilo para cada liderado, como eles afetam os contextos organizacionais. Conhecendo a si mesmo: entrega dos gráficos com o perfil da liderança individual. liderança situacional, estar líder é diferente de ser líder: entendendo os 4 níveis de maturidade, estilos de liderança apropriado aos 4 níveis de maturidade, identificando cada colaborador nos 4 níveis e determinando o melhor estilo para liderá-lo, exercitando estilos de liderança com cada nível de maturidade
A Comunicação Desenvolvendo Pessoas
Conceito de feedback e o papel do gestor, feedback: para aprovação/correção pontual, benefícios do feedback positivo e de desenvolvimento, variações de feedbacks ( insignificante e ofensivo ), como aplicar feedback positivo e seus principais erros, como aplicar feedback de desenvolvimento e seus erros, como comprometer o colaborador no plano de correção, como receber feedback para desenvolvimento comportamental
Desenvolvimento Continuado
consagrando o líder coach como o líder do futuro: como aplicar ferramentas coaching para o auto desenvolvimento, como aplicar ferramentas coaching para desenvolver sua equipe; e meta competências dos líderes de sucesso: comunicação assertiva inovação, trabalho em equipe, gestão de pessoas, administração do tempo, planejamento estratégico, delegação, foco no cliente